Convivência: o que ela ensina?

Escrito pela turma do 3°B

Entenda como as relações impactam no aprendizado das habilidades de vida

A Convivência no ambiente escolar desde os primeiros anos da infância contribui no desenvolvimento de habilidades de vida que vão além do currículo educacional e exploram aspectos relacionados à aptidão social.

Isso se dá pois a escola é um lugar onde a diversidade é realidade, em que éticas divergentes possibilitam a criação de grupos  heterogêneos. A partir da era Vargas, o espaço escolar foi introduzido como um ambiente preparatório para o futuro, mas nos dias atuais, essa preparação vai além da “ensinagem” de Português ou Matemática e valoriza o material humano.
Visando este aspecto, os educandos são colocados em situação de resolução de problemas, permitindo a criação de um pensamento crítico, traduzindo suas formação difundida por Sócrates, Platão e Aristóteles, base para o desenvolvimento pessoal.

Portanto, as habilidades de vida que são aprendidas na escola refletem não só o indivíduo como também o convívio do corpo social

Por que acreditamos numa aprendizagem colaborativa e significativa?

Volta às aulas no IED!